Biografia


Lovex é uma banda de Rock formada em Tampere, na Finlândia. Composta pelos membros Theon McInsane, Vivian Sin'Amor, Sammy Black, Christian, Jason & Julian Drain.

Todos os integrantes da banda usam pseudônimos no lugar de seus verdadeiros nomes.

2001-2002
A banda surgiu no inverno de 2001-2002, quando os integrantes, que já tocavam em outras bandas, decidiram formar sua própria banda para tocar e se divertir. Os membros fundadores são Vivian, Sammy e Jason.

2004
Eles escreveram e gravaram algumas canções, o que lhes deu a chance de conseguir um contrato com uma gravadora. Em março desse ano, houve uma troca de integrantes: saía Jussi Selo, atual Uniklubi, para entrar o atual vocalista Theon McInsane. A partir de então, a formação da banda foi estabilizada e permanece até os dias de hoje como um sexteto.

2005
Em agosto, a banda lançou o primeiro single: "Bleeding".

2006
Logo no começo desse ano, em fevereiro, foi lançado "Guardian Angel". A música virou uma febre na Finlândia, tornando-se um dos maiores sucessos do Lovex. A mesma também é chamada de hino por grande parte dos fãs.
No dia 01 de março, chegou às lojas "Divine Insanity", o primeiro álbum da banda. Este álbum chegou ao topo das paradas com mais de 20.000 cópias, o que resultou no primeiro Disco de Ouro do Lovex. "Divine Insanity" alcançou a 4º posição dos CDs mais vendidos da Finlândia. Na Alemanha, atingiu a 20º posição, e na Suíça, a 47º posição na lista de álbuns mais vendidos.
Além de "Guardian Angel", as canções "Remorse", "Die A Little More" e "Bullet For The Pain" também foram presenteadas com singles.

2007
O sucesso da banda chegou a outras partes da Europa e do Japão através do lançamento de "Divine Insanity - International Version". No mesmo ano, o Lovex fez uma performance emocionante no Eurovision 2007 ao som de "Anyone, Anymore", que foi o último single de "Divine Insanity". No entanto, a banda saiu do festival com o 3º lugar.

2008
Em abril, foi lançado o segundo álbum, "Pretend Or Surrender". O primeiro single deste álbum foi "Take A Shot", que atingiu o primeiro lugar nas rádios finlandesas, e o segundo foi "Turn", e o terceiro, "Ordinary Day". A banda realizou várias turnês pela Europa e diante do sucesso que ocorreu na primeira turnê fora de casa, eles fizeram duas turnês pelo Japão.

2009
O Lovex preparou uma surpresa para os fãs: o single "Don't Let Me Fall". Um fato muito importante deste ano foi a Don't Let Me Fall Tour, que passou pela Alemanha e Suíça.

2010
Em janeiro, a banda postou em seu MySpace uma demo chamada "Marble Walls", o que era o primeiro sinal do terceiro álbum. Em outubro deste mesmo ano, Vivian anunciou que o álbum já estava finalizado.

2011
Em maio de 2011 surgiu o terceiro álbum da banda. "Watch Out!" foi escrito pelos próprios membros e produzido por Christian, o tecladista da banda. O primeiro single deste álbum é "Slave For The Glory", que foi lançado alguns meses antes do álbum. Em seguida, vieram os singles "U.S.A" e "Watch Out!", que também têm videoclipe.
Ainda em 2011, Lovex participou do programa The Mill Sessions, onde fizeram apresentações brilhantes de "Marble Walls", "Slave For The Glory" e "Born This Way".

2012
No início daquele ano, Lovex lançou o último single proveniente do álbum "Watch Out!". A música escolhida foi "Marble Walls". No segundo semestre de 2012, a banda encerrou o ciclo de "Watch Out!" e com um novo contrato assinado com a Jiffel Music Group, eles anunciam que estão preparando o quarto álbum.

2013
Em janeiro, foi lançado pela EMI Finland uma compilação com todos os sucessos da banda. Disponível apenas na Finlândia, o álbum se chama "Lovex: Classics" e possui 15 faixas.
Dois meses depois, Lovex quebrou o silêncio e lançou uma pequena amostra do que estaria por vir no álbum seguinte. Trata-se do single "Action" lançado juntamente com um videoclipe no dia 22 de março. "Action" marcou a mudança de estilo da banda, que deixava de lado o Gothic Glam Metal e trazia a tona o New Metal. O vocalista Theon declarou que canção foi inspirada na banda Rage Against The Machine, embora os fãs afirmem que soa mais parecido com o Linkin Park.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Lovex Brasil © 2008-2012 | Desenvolvido por Aline Rodrigues | A Sua Melhor Fonte de Informações Sobre a Banda Lovex no Brasil.